segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Homofobia é Crime.


Homofobia é Crime!
Homofobia é Crime!
Homofobia é Crime!

Atualmente é o que mais se ouve por aí.
Mas você sabe o que realmente homofobia significa?

A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade, ou genericamente de modo pejorativo, qualquer expressão de crítica ou questionamento ao comportamento homossexual. (Fonte: Wikipedia).

É mais uma forma medíocre de discriminalizar uma pessoa. E por mais que eu passe horas pensando eu nunca consigo entender porque existem pessoas que além de não aceitarem as diferenças, também não as respeitam. E, às vezes, pior ainda, as tratam com violência.

O que a maioria das pessoas não entendem é que o ser humano é livre para fazer suas escolhas. E é livre, também, para viver sendo aquilo que não escolheu. (Complexo)

Portanto, você, caso seja contra a discriminação e mais especificamente a Homofobia, pode fazer a sua parte votando a favor de sua criminalização.

A Itália acabou de aprovar projeto que criminaliza a homofobia. É hora de nos mobilizarmos ainda mais para que o projeto seja aprovado no Brasil.

Participe do abaixo-assinado pela aprovação do Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a homofobia. Acesse o link e vote: www.naohomofobia.com.br

As pessoas podem até não aceitar as diferenças... mas respeitá-las é condição sine qua non para um convívio sadio e harmonioso da sociedade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Todas as raças evoluem a humanidade poderia ao menos evoluir na aceitação do outro.
Sou contra qualquer tipo de discriminação. Homofobia atige a todos! Mauricio.

Anônimo disse...

Concordo plenamente...afinal o maior sentimento q possa existir na face da Terra ainda eh o Amor.
Amando o próximo quer dizer estar bem com vc mesmo. N...elsinho.

Anônimo disse...

O ser humano teme tudo o que não conhece, ou o que não consegue explicar. Lamentável o fato de que dentre os homofóbicos graves, grande maioria são homossexuais não-assumidos. Vêem no que se assume uma ameaça à máscara construída por toda a vida que é vestida para a sociedade.
Quando há um problema, um conflito, um litígio, mesmo com o desconhecido, você pode ter vários argumentos para lidar com a situação: conversa, reflexão. Independente da situação, há quem não tem capacidade de exercitar essas etapas de argumentação, e partem para o último dos argumentos: a violência. É o fundo do poço evolucional, quando o ser humano, que se acha no topo da cadeia alimentar do ecossistema global, age instintivamente, para fazer valer seus preceitos. Xingamentos e ofensas que ressoam como grunhidos e rugidos, socos e pontapés que refletem-se como unhadas de ursos ou chifradas de cervos.
Já foi mais do que mostrado e comprovado que há homossexualismo no reino animal, principalmente na espécie dos leões. E não há nenhum tipo de preconceito. Quem é animal, afinal?

Phil

Leandro Marins disse...

Concordo!