terça-feira, 13 de maio de 2008

Aproveite sua VIDA!


Por que escolhi "carpe diem e noitem" como título do blog?
Primeiro vamos entender a expressão "carpe diem":



Carpe Diem é uma frase em Latim de um poema de Horacio, e é popularmente traduzida para "colha o dia ou aproveite o momento". É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.
Em suma, o "espírito" da
frase pode ser entendido como aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que elas se apresentam ou ainda "aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro".

Fonte: Wikipédia

Agora já posso responder:
Passei muito tempo pensando no futuro e esquecendo do meu presente. E agora que o sol resolveu brilhar pra mim quero aproveitar cada instante.
Claro que foi uma brincadeira colocar o neologismo "noitem" na frase. Mas coloquei pra expressar que prefiro a noite ao dia. Não me agrada eventos diurnos. Durante o dia eu gosto de descansar, ficar no computador, etc. E quando chega a noite gosto de me divertir com pessoas bacanas. Que, por sorte ou não, estão cada vez mais presentes em minha vida.

Deixo aqui uma dica: Ao acordar cedo repita a você mesmo: Carpe diem!
E quando a noite chegar, mesmo que seja dia de semana e você irá dormir, repita: Carpe noitem!

E Aproveitem todos os momentos do dia, da noite, da vida, da eternidade...

3 comentários:

BOLELA VALENTINI EDUCAÇÃO E TREINAMENTOS disse...

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa de criar um blog, acredito ser este um otimo canal de expressão e comunicação.
Carpe Diem ou Carpe Noitem, o dia atropela o entardecer que engole a noite, a velocidade dos tempos indicam um grande relativismo poetico e/ou caótico, neste sentido achei o seu texto de grande alto astral pois é um convite ao viver bem... Até mais

Anônimo disse...

Pode fazer "a fina" e usar o Noctum.

Acho que é isso, né???

Tá ficando fodinha o blig, blog, flog, fotolog!!!

Beth disse...

Eu também estou na fase: Carpe Diem (e Noitem, com a Beatriz acordando de 2h em 2h para mamar). Mas é tão bom aproveitar o dia, a noite e a madrugada para sermos felizes, né?

Bjokas